Nota da Gente SE: como funciona, como se cadastrar e vantagens

Se você é sergipano ou pretende passar algum tempo no estado e consumir algum tipo de serviço, você precisa conhecer a Nota da Gente! O programa do governo de Sergipe é uma maneira de incentivar uma maior responsabilidade por parte dos cidadãos ao mesmo tempo em que os recompensa com prêmios em dinheiro, sorteados de tempos em tempos!

Confira tudo a respeito do programa, inclusive sobre como se cadastrar e conferir se foi sorteado, nesse artigo que preparamos para você!

O que é o programa nota da gente?

O que é o programa nota da gente?

A Nota da Gente é um programa do governo de Sergipe para incentivar que os consumidores peçam a nota ou o cupom fiscal nos atos de compra e venda do dia a dia. É uma maneira de fazer com que o os consumidores e vendedores conheçam e exerçam mais os seus direitos e deveres fiscais.

Os usuários cadastrados no programa, e que pedem o CPF na nota de serviço, concorrem a sorteios, além de terem uma maior segurança em suas compras. Os estabelecimentos comerciais também saem ganhando pela redução do comércio informal e pela diminuição da concorrência desleal.

Como participar do sorteio da Nota da Gente?

Para participar é simples: basta comprar ou consumir qualquer produto ou serviço no estado de Sergipe. A cada R$100,00 em notas fiscais registradas na Secretaria de Estado da Fazenda, o consumidor ganhará um bilhete eletrônico para os sorteios a serem realizados. Depois disso, é necessário se cadastrar no sistema da Nota da Gente, no site destinado ao programa.

Os bilhetes gerados são aleatórios e os números podem ser conferidos também no site, que também contém informações a respeito das datas do sorteio e do seu saldo, para que você possa conferir se foi ou não sorteado.

Caso você seja sorteado, será preciso abrir uma conta no Banco do Estado de Sergipe (BANESE) para receber o prêmio.

Veja aqui mais sobre o CPF na nota: como cadastrar, uso e vantagens!

Como se cadastrar e concorrer?

Para se cadastrar também é muito simples. Confira este tutorial que preparamos para você e siga os seguintes passos:

  1. Acesse o site do programa Nota da Gente, clicando aqui (ou digitando em seu navegador: http://www.notadagente.se.gov.br).
  2. Clique em “cadastre-se”, no canto superior direito.
    Como se cadastrar e concorrer?
  3. A página que se abriu é a de login, para usuários já cadastrados. Para realizar o cadastro, aperte em “clique aqui”, indicado pela seta abaixo na imagem abaixo.
    Como se cadastrar e concorrer?
  4. Na página que se abriu, informe o seu CPF, sua data de nascimento e o seu nome completo. Depois, aperte em “solicitar cadastramento”.
  5. Após apertar em “solicitar cadastramento”, uma nova página se abrirá, com mais informações a serem preenchidas.
    Como se cadastrar e concorrer?
  6. Após isso, você já terá acesso ao portal. A seguinte mensagem será exibida na tela:
  7. Agora, basta apertar em “aqui”, sublinhado e destacado em vermelho, para voltar para a página de login. Seu login será o seu CPF e a senha aquela que você indicou durante o cadastro.

Como conferir meus bilhetes e ver se fui sorteado?

Dentro do ambiente, você poderá apertar em “sorteios”, no menu superior, para ter todas as informações a respeito do sorteio em vigor e de todos os já passados.

Nessa página, você tem informações a respeito do número de bilhetes que possui, bem como se algum de seus bilhetes foi sorteado no sorteio em questão.

Comente