Exemplo de ação de CRM para o Natal - Rakuten

"Não é possível ser um excelente profissional se você não for um excelente marido, esposa, namorado, namorada, filho ou filha. Uma coisa precisa da outra. Concorda?" Ricardo Jordão


Essa é a frase que indaga o relacionamento de funcionários com a empresa e a importância da família que fica muitas vezes com a ausência da pessoa. Essa é uma ação muito bacana de relacionamento nesse natal. Praticamente um exemplo de CRM e case de como fazer uma ação simples e diferente.

Esse ano a Rakuten bolou um brinde diferente quem recebe é a família do cliente na casa do cliente endereçada pessoalmente para a esposa, marido, filhos, pais ou mães.


A partir um trabalho minucioso o pessoal da Rakuten levantou os nomes dos familiares dos clientes e o endereço das suas residências para enviar a eles um um brinde composto por um porta-retrato e um cartão de natal personalizado que traz uma mensagem personalizada para a família de cada cliente. 

Da uma olhada no detalhe da ação.



Cartão personalizado:  Cartão customizado para a família do funcionário. Use CRM para identificar informações úteis e faça alguma coisa com ela. Nesse caso foi feito um trabalho de mapeamento de familiares e enviado um brinde.


Valorização da pessoa e família: Além do brinde a ação SURPREENDE, Encante e cria um vínculo entre funcionário, empresa, família.


Não tem preço: Uma ação muito bem pensada na Rakuten que teve um custo de buscar informações, fazer um cartão e o porta retrato. Pensando no custo / benefício é uma ação de baixo custo e alto valor para os envolvidos. 



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