Ferramenta de Relacionamento com Pessoas - Immersion

Visualize dados e relacionamentos a partir de seu histórico do Gmail


A ferramenta


A ferramenta Immersion, do MIT Media Lab, revela sobre o usuário mais do que qualquer rede social traz de informação para nós. É algo muito valioso se tratando de relacionamento com pessoas. 

Objetivo






Ler a conta de e-mail, contatos e montar o relacionamento de forma visual!

O projeto do MIT Media Lab visa mostrar o quanto as informações e dados pessoais do Gmail revelam sobre cada usuário. 

A ferramenta funciona assim: ao conectar sua conta de Gmail, o sistema irá rastrear e colher todos os seus metadados, resultando em infográficos interativos que desenham e analisam seus relacionamentos mantidos por e-mail ao longo do tempo.

Analise



A ferramenta permite diferenciar pessoas reais de outras fontes de e-mail, tais como listas de discussão, notificações, newsletter, etc. Se você recebeu 50 emails de um determinado endereço mas não retornou nenhum, então este contato não irá aparecer como um nó da sua rede.

As cores são usadas para detectar comunidades, enfatizar grupos de pessoas e diferenciar nós. Assim, seus membros familiares estão sempre conectados e visíveis por uma mesma cor, diferenciando-os de seus colegas de trabalho.

Além disso, Immersion revela números de emails enviados e recebidos, permitindo que o usuário identifique como seus hábitos de e-mail mudaram ao longo do tempo, referindo-se diretamente às novas pessoas que foram entrando em sua vida.

O conceito de e-mail  uma das formas mais originais e legítimas da rede social, é ainda mais antigo que a própria web e contém detalhes que descrevem tanto históricos pessoais como profissionais.

Resultado e Análises

É uma ferramenta incrível que possibilita uma auto-reflexão sobre relacionamentos no passado e ainda nos motiva a criar estratégicas para melhores interações no futuro. 


  • Quais contatos posso aproximar?
  • Quem preciso ter mais contato!
  • Quantos projetos participei no período!
  • Quantos envolvidos por projeto.
  • Quais pessoas tive mais contato!
  • As pessoas que tenho mais contato geram R$?

Nenhum comentário:

Postar um comentário