Ferramenta de Atendimento ao Cliente - HappyOrNot (Feliz ou não)

Nova ferramenta de atendimento ao cliente é lançada na Europa

Atendimento ao Cliente Ferramenta HappyOrNot rola para fora por 6 países da Europa


Ninguém ama a satisfação do cliente e pesquisas de atendimento ao cliente mais do que eu!

Faço coleção de pesquisas com alguns devem saber. Esse é um item muito forte no setor de varejo. Podemos dizer que é a medida que mostra se a sua experiência na loja física ou on-line valeu a pena e em muitos casos onde a empresa pode melhorar.

Situação Problema

O problema é que essas pesquisas na maioria das vezes são chatas ​​e levam algum tempo para ser preenchido. Algumas lojas aqui no Brasil fazem algo parecido com isso, como Renner. Mas não existe esse apelo emocional das caretas. (imagem abaixo).


Dificuldade

Quando se faz uma pesquisa, a maior dificuldade é convencer o consumidor - que teve uma experiência positiva - para participar quando geralmente não é do seu interesse. No entanto, a varejista de eletrônicos lançou o HappyOrNot feliz ou não em todas as lojas.

O dispositivo HappyOrNot possui quatro botões simples e sorridentes em cores diferentes para ajudar os clientes a entregar um simples comentário de satisfação.

Qual a novidade: 

1 - Não importa onde eles estão na Europa, graças ao serviço de idioma neutro a pesquisa pode ser usada e em qualquer lugar.

2 - Existe um apelo emocional nos emoticons que ajuda a pessoa identificar a satisfação vivenciada, e de certa forma incentiva a pessoa a responder.

Implantado na Noruega, Suécia, Finlândia, Dinamarca, República Checa e Eslováquia, o HappyOrNot tem sido visto por mais mais de 1,5 milhões de usuários e obtido elogios ou críticas através do serviço desde o seu lançamento, em maio deste ano.

Expectativa da Empresa

"Esperamos que, como muitos de nossos clientes terão um momento para nos dizer o quão bom foi o serviço quando foram nos visitar", diz CEO da Elkjøp Noruega, Andreas Niss."Dessa forma, vamos ficar cada vez melhor e tornar nossos clientes ainda mais satisfeitos."

Resultado Alcançado

Até agora, mais de 79 por cento dos clientes ficaram satisfeitos com o atendimento recebido no dia em que visitaram a empresa.

A ideia desse post é mostrar como é possível quebrar a barreira de pesquisa com clientes e como com apenas uma pergunta teremos resposta imediata e tátil - difícil para muitos clientes para resistir.

Com o feedback obtido a partir do serviço HappyOrNot a empresa consegue identificar os seus esforços no interior da loja. Ou seja, se a satisfação cai de forma consistente em um determinado dia da semana eles podem fornecer a mudança adequada de horas de trabalho, ou se os descontos são melhores ou piores índices de satisfação pode muito bem mudar.

Conclusão

Precisamos compreender e fazer com que tudo no relacionamento com o cliente seja, de certa forma, simples e imediato... além de divertido para que os clientes possam oferecer um feedback sobre sua experiência na loja.

E o mais importante: Oferecer feeedback nunca deve ser uma coisa ruim para o cliente.

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