Mau atendimento é a maior causa da perda de clientes

Pesquisas apontam que a perda de clientes está associada, na maioria das vezes, ao mau atendimento





Várias pesquisas apontam que a perda de clientes está associada, na maioria das vezes, ao mau atendimento. O dono da empresa que se mantém distante do dia a dia do negócio só perceberá que a clientela vai embora quando começar a contabilizar as perdas. 


Você procura conversar com os seus clientes sobre o atendimento recebido? 

Essa é uma atitude que todo empresário deve ter...

O momento de troca pode representar boas oportunidades. Se o processo for bem conduzido, o cliente sairá não apenas satisfeito, mas também fidelizado. Por isso, é importante contar com uma equipe de atendimento preparada e com bom poder de argumentação. O investimento em treinamento deve ser feito, pois evitará perdas muito maiores no futuro. 

Acredite: recuperar um cliente perdido é uma tarefa quase impossível!

Outro fator que espanta a clientela é o aumento exagerado e injustificado dos preços. O consumidor está cada vez mais atento aos valores praticados no mercado. Só poderá cobrar um preço mais elevado aquele empresário que souber demonstrar, com clareza, a razão de o seu produto ser mais caro. O ideal é destacar as vantagens associadas à compra, como uma garantia de troca maior ou um serviço de atendimento especializado, por exemplo.


Procedimentos para evitar mau atendimento.

1. Pesquise o motivo para a debandada dos clientes. Identifique a causa e atue de forma estratégica.

2. O ideal é concentrar os esforços em manter os clientes que ficaram. Recuperar um que se perdeu é muito difícil e custa caro.

3. Realize pesquisas de satisfação com frequência. 

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