Hospital usa fórmulas e super-heróis na luta contra o câncer infantil!

A.C. Camargo cria unidade especial para crianças com personagens da DC Comics

Hoje vou escrever sobre o hospital A.C. Camargo e o combate contra o câncer infantil.


Existe um movimento mundial em vários hospitais pelo mundo para criar ambientes coloridos e divertidos que ajudem na recuperação dos pacientes infantis. Qualquer pessoa que já teve algum familiar com câncer sabe como é o ambiente do tratamento. Geralmente frio e de isolamento, mas em alguns casos os hospitais desenvolvem alguma atividade para estimular a imaginação das crianças e encorajar durante o tratamento.

AC Camargo Superformula

O Hospital A.C. Camargo de São Paulo possui uma unidade dedicada ao câncer e tiveram uma ideia genial utilizando o mundo dos super-heróis para transformar a visão negativa que as crianças tem do tratamento de leucemia. Diria mais além que é o mudar da maneira de se relacionar com pacientes/doenças, porque em muitos casos os médicos tratam a doença e não o paciente como um todo. 

AC Camargo Superformula

As salas e equipamentos dos hospitais ganharam uma nova embalagem.

Os soros de quimioterapia possuem cores e desenhos dos personagens da DC Comics. Os remédios são mostrados para as crianças como fórmulas super poderosas em corredores chamados de Hall da Justiça. Junto com o ambiente e as fórmulas poderosas existem histórias em quadrinhos que explicam sobre a doença e motivam na luta contra os vilões. A ideia é criação da agência JWT Brasil. Veja abaixo o vídeo sobre a história. Não tem com ficar sem emoção!




Mesmo nas situações mais difíceis podemos criar momentos de força e esperança! 

Na gestão de clientes dizemos que podemos transformar problemas em oportunidades.



Nenhum comentário:

Postar um comentário