Clientes também são legais com os funcionários!

Homem deixa gorjeta de US$ 1 mil para ajudar garçonete a realizar o sonho de visitar a Itália

Um Cliente generoso não foi identificado, mas sua atitude me fez imaginar a felicidade desta garçonete ao receber o presente. Uma garçonete postou em seu Tumblr uma imagem da gorjeta que um dos consumidores deixou após fazer o pagamento.




Para quem não conhece, na cultura dos EUA é meio que uma obrigação deixar uma gorjeta para quem te atendeu. Algo entre 18% e 20% do valor da conta é o ideal.  Eu sei que isso é controverso, mas é assim que essas pessoas conseguem fazer um salário legal. E isso incentiva um melhor atendimento, funciona. Se não funcionar e você for mal atendido, você não precisa pagar. 

O que a garçonete disse sobre o ocorrido:

“Então eu e minha mãe estamos trabalhando como garçonete há 6 anos. Ela já trabalhava com isso antes de mim. Anyway, há 15 minutos um rapaz que ela atendeu devolveu o recibo assinado, falou para ela se cuidar e fui embora, como acontece todos os dias.

Antes do fim da refeição, ela estava conversando com ele sobre a Itália, sobre sua família que é da Florença e que ela nunca tinha ido pra lá. Ela estudou Educação e Arte por 8 anos mas ainda trabalha como garçonete.  A mãe e o pai se divorciaram há 6 anos e ela nunca conseguiu um emprego legal, ficando presa em uma cidadezinha à qual ela não pertence. E foi então que este homem que ela nunca viu, deixou uma gorjeta de US$ 1.000 para ajudar a pagar sua viagem para a Itália, foi embora sem dizer uma palavra.”

Clientes também ajudam funcionários e empresas! Pense nisso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário