Quando o "e-mail marketing" é inconveniente!

Sempre falo que e-mail marketing é uma ferramenta incrível e que deve ser usada com inteligência, mas tem muita gente por ai abusando da nossa paciência. 

Geralmente isso ocorre porque as pessoas querem fazer VENDA e DIVULGAÇÃO de algo, mas sem se preocupar em quem vai receber o e-mail. Esse é um dos maiores erros de quem acha que faz e-mail marketing quando na verdade esta fazendo SPAM. 

Segundo uma pesquisa da Return Path (Empresa de Email Intelligence ) o Brasil é um dos países com pior reputação no envio de emails. Segundo Louis Bucciarelli, Diretor Geral da Return Path no Brasil, “Com uma taxa de reclamação de 3%, taxa de usuário desconhecido de 7% e taxa de spam traps próxima de 5%, os profissionais de marketing brasileiros têm um longo caminho pela frente para resolver seus problemas de entregabilidade e reputação”.

Isso geralmente é percebido quando o e-mail que você recebe:
  • ... não tem opção de unsubscribe no e-mail;
  • ... tem um assunto que não é do seu interesse;
  • ... o evento relacionado no e-mail é de outro estado e você não costuma fazer viagens;
  • ... um e-mail com RE:  na frente do texto como se você tivesse enviado um e-mail anterior para você abrir por curiosidade;
  • ... um e-mail informal de autônomo... Ola, tudo bem? Quer comprar o produto X....  e sabe que foi mandado para mais 10.000 pessoas.
E muito mais coisas que não lembro...  para você qual foi o pior e-mail que já recebeu ou coisa absurda que viu?!

Um comentário:

  1. Acho que a pior parte é quando mandam varios e-mail de uma vez. é tem outras que todos os dias mandam e-mail. Acredito que este tipo de ação não motiva o consumidor a comprar muito menos a digulgar o produto ou serviço

    ResponderExcluir