Experiência do cliente em cinemas!

Recentemente vários cinemas e filmes tem investido na experiência do cliente.

Um caso muito interessante ocorreu na França, onde o lançamento do filme foi em uma piscina, a experiência diferente tinha um ambiente temático e a platéia ficou sentada em barcos para ter a impressão como se estivessem dentro da história. O Vídeo mostra a preparação do lugar e o depoimento das pessoas sobre o filme (em francês é claro) mesmo assim dá para perceber a satisfação no rosto das pessoas. A ideia foi da agência Ubi Bene.

Ação de “As Aventuras de Pi” transforma piscina em cinema!



Outra ação que ainda será lançada é a de óculos personalizados em cinemas. A Marvel já confirmou a utilização de óculos personalizados para o filme Homem de Ferro 3 nos USA. Resta saber se eles virão para o Brasil também.

oculos-3d-normalÓculos tradicional para filme 3D.






Óculos personalizados para o filme.

Oculos-3d

Outros filmes que já aderiram a ideia: The Hobbit, Avengers, Star Wars, Harry potter...


Alguns itens que percebo sobre essa experiência do cliente em cinemas e devemos aplicar em nossos negócios.
  • Reconquista do público -  Os cinemas perderam muito espaço para DVD's, TV a cabo, sem falar no público que por algum motivo não sente-se bem indo ao cinema. Eu mesmo não vou mais em cinema, só de pensar que as pessoas perderam o "senso de respeito ao próximo" e ficam batendo papo durante o filme , chutando cadeiras e incomodando os outros com Smartphones. Essa ação na França deve ter incentivado as pessoas irem mais aos cinemas.
  • Personalização da Experiência - A questão do óculos é algo bem interessante que vai pegar muita gente de surpresa e reforçar a experiências dos fãs do filme. É logico que duvido muito que venham pro Brasil, mas é algo pra se pensar. Como personalizar ainda mais o evento a ponto de ficar gravado por um bom tempo na memórias das pessoas.
  • Buzz marketing  - É a propaganda por parte dos consumidores, a notícia deve ter se espalhado de  forma avassaladora entre as pessoas que foram assistir ao filme e os amigos. Sem contar que a experiência ficará marcada por toda a vida na alma, mente e coração das pessoas! Isso é marketing 3.0

Nenhum comentário:

Postar um comentário