Crie sua lista de e-mail's

E-mail Marketing não morreu! Ele esta mais vivo do que nunca...


Hoje comento sobre um item bastante popular na rede, a famosa lista de emails! A primeira dica que sugiro para vocês é mais importante é:

1 - Não compre nenhuma lista de emails!

NUNCA compre emails, construa a sua lista! Email marketing é uma ferramenta fantástica e permite saber muita coisa sobre seus contatos, mas tem muita gente queimando o filme de quem faz isso bem, não saia disparando email pra todo mundo.


Essa é a principal dica que posso te dar no quesito de email marketing!

Crie do zero a sua lista...eu sei que é complicado, chato, demora e o resultado vem depois de um tempo, porém a chance de ter resultados aumenta e muito a partir de listas construídas!

Em uma lista comprada a chance de abertura gira em torno de 2%, sem contar na grande probabilidade de seu email cair numa black list e estragar sua imagem. No SPAM!

O ideal é que você planeje a criação de uma lista de email.

Analise itens como:


1. Qual o público que você quer atingir;
2. Que informação precisa saber deles;
3. Qual informação pode perguntar;
4. Qual informação vai conseguir indiretamente (não perturbe com perguntas desnecessárias);
5. Como vai atrair o público para assinar sua lista deve ser um item bem pensado também;
6. Como será o formulário de cadastro, onde vai ficar no site...etc.

Outras dicas para construir sua lista de emails!

2 - Defina seu público: Você pode ter várias listas de email, uma para cada assunto ou público que você trabalha. Afinal em Marketing de Relacionamento, a segmentação de interesses manda no assunto. 

3 - Pergunte somente coisas uteis e que vá utilizar: Pode parecer estranho, mas muita gente gasta a paciência das pessoas com cadastros e perguntas que nunca terão utilidade.

Pode perguntar pra você mesmo, quantos cadastros e fichas preencheu e pra que serviu?! Nem um email de aniversario você recebe deles!

Aqui é o momento de pensar na construção da lista a partir da visão do cliente! Eu preencheria um questionário de 50 perguntas?! Porque ele esta me perguntando isso!?

As listas mais básicas, pedem somente o email da pessoa e nome, às vezes somente o email. Por mais incrível que pareça somente o email da pessoa já pode lhe trazer mais informações do que imagina. 

A intenção do cadastro é iniciar o relacionamento e não saber a vida toda da pessoa, com o tempo vamos interagindo e colhendo mais informações.

4 - De a possibilidade do contato dizer o que prefere: Em alguns formulários existe a possibilidade de o contato escolher as opções, quais assuntos querem receber e o formato da mensagem (texto ou html).

5 - Sempre permita que a pessoa faca o unsubscribe da lista: Não veja o descadastro de uma forma ruim, apenas saiba que o seu conteúdo não é mais útil para aquela pessoa. Aproveite o momento para saber o motivo que ela não quer mais, assim poderá aprimorar sua lista.

Qual a desculpa pra não ter a sua lista de emails?! Comece agora mesmo a criar a sua! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário