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Gostaria de saber mais sobre "Call Centers" e softwares de CRM, quais são os tipos de software e quais as diferenças entre os usados (software) pelos atendentes comerciais, atendentes help desk e atendentes do sistema de emergência. Marcos Fábio - Curitiba /PR

Sobre softwares de Call Center e CRM existe uma grande diferença, pois há muita coisa no mercado. Geralmente o que ocorre é a integração ente sistemas de telefonia e sistemas de CRM.

Um exemplo de Curitiba é o sistema de CRM isocrm www.isocrm.com.br e a empresa de telefonia EOX www.eox.com.br . Que juntos fazem a parte de relacionamento com o cliente. O CRM registra a informação e o discador faz a parte de telefonia, onde cada um faz o que tem de melhor. Lógico que podem existir softwares mais simples de telefonia que se dizem "CRM" ou registram alguma informação, mas ai nossa conversa vai longe...

A diferença entre os softwares ou equipes geralmente chamamos de receptivos ou ativos, pois o comercial já sabe geralmente para quem vai ligar, tem os dados e cuida de propostas e oportunidades... usa a parte Ativa.

O Help Desk ou sistemas de emergência são receptivos, trabalham com SAC (atendimento), FAQ (dúvidas), e o discador nesse momento integrado com o CRM traz a informação do contato na hora e o histórico da pessoa se existir.


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