Café oferece descontos para consumidor educado. Será mesmo verdade?

A foto em questão mostra uma placa em que o preço do café é estipulado conforme a gentileza do cliente. Isso mesmo! Um café, pedido dessa forma, sai por três euros. Mas um café pedido com educação sai por apenas um euro. Será que essa ideia de negócio funcionaria por aqui? 



Sobre essa imagem, verdadeira ou não podemos tirar algumas lições importantes!

1 - Devemos EDUCAR nossos clientes! 

SIM, educar no sentido de moldar o relacionamento com eles. Não queremos clientes que exigem descontos e reclamam do valor a ser pago, queremos Fãs da marca que comprem, divulguem a empresa, gostem de se relacionar e sintam-se REALIZADOS!

2 - CRIAR experiências marcantes com os clientes.

O simples fato de fazer o cliente dizer um bom dia, impulsionado por uma ação diferente vai fazer ele gravar essa experiência na memória e comentar com outros, o fato vai ser tornar curioso, as pessoas irão fazer propaganda da sua empresa e quem sabe até sair no jornal da sua cidade.

3 - ATRAIR novos clientes pela curiosidade.

A maior dificuldade das empresas está em atrair novos clientes de forma não paga e divulgar a empresa. Pequenas ações baseadas em marketing de guerrilha podem trazer um bom resultado!  Principalmente nesses casos de padarias e cafés onde o público passante é diretamente influenciado por placas e avisos.

4 - TOCAR a mente, coração e espírito das pessoas....

A maioria das empresas troca serviço ou produtos por dinheiro e ponto  final! Marketing 3.0 ainda não é conhecido e as empresas devem começar a pensar nisso seriamente.

Uma ação desse tipo, faz o cliente sem querer refletir e pensar na empresa, no serviço .... PUXA que legal, se for educado eu ganho um desconto...que café bacana e as pessoas que frequentam la devem ser educadas também. Quem não gosta de frequentar lugares animados e com gente bacana!

PENSE COMO COLOCAR ISSO EM PRÁTICA NA SUA EMPRESA! 

Pensou e nada saiu da cabeça... me manda um email, pergunte! 

consultoriaciclo@gmail.com 

Sou especialista em melhorar o relacionamento da sua empresa com o cliente!

2 comentários:

  1. EXCELENTE post.

    Os itens citados são de extrema importância para os negócios nos dias atuais. Para mim, o quarto item tem destaque e é fundamental para começarmos a criar negócios com a premissa "como deveria ser". Quando tivermos muitas empresas com essa premissa, de fato teremos mudado e revolucionado o mundo dos negócios.

    Parabéns pelo post e pelo blog.
    Continue trazendo esse conhecimento para os leitores.
    Abraço

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  2. Olá,nossa adoro esse blog,só tem artigo bom,sempre que dá estou passando aqui,depois que meu amigo me recomendo nunca mais deixei de visitar,alguem sabe me falar se assim aqui é bom www.softwarecelularespiao.org ? abraços,assim que der eu volto pra comentar aqui no blog

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