Pense em maneiras de facilitar a vida de seus clientes!

Dica #1 - Facilite a vida dos seus clientes!

Um dos objetivos principais do CRM, depois de atrair, é MANTER o cliente por um longo tempo, isso representa aproveitar ao máximo possível o ciclo de vida do cliente.

O desafio para manter um cliente por um longo tempo na empresa está em boa parte, relacionado com o bom atendimento.

Se o cliente consegue enxergar uma vantagem de  relacionamento, seja ela por facilidade de contato, rapidez de atendimento ou entrega rápida. PRONTO, ele tem  grandes chances de ser leal à sua empresa por um bom período e a comodidade que a empresa oferece será uma barreira para que ele não troque sua empresa por outra.

Outro ponto que devemos pensar a respeito de facilitar a vida do cliente é a superação da expectativa do cliente, pois a cada dia mais empresas e produtos surgem no mercado. Se sua empresa atender ou apenas trocar um produto por dinheiro, qual a vantagem que o cliente verá em você?

A facilidade deveria ser vista como uma meta da empresa,  devemos entender que o cliente precisa ter a nítida impressão que tem alguma vantagem em comprar, saber o real motivo porque ele compra de você! Não basta ter vantagem, ela tem que ser dita e repetida milhares de vezes.


Facilidade ao cliente pode ser traduzida em SIMPLICIDADE! Quer maior exemplo do que a ideia de abrir um simples sache de ketchup e como isso pode virar uma irritação. Crie soluções, facilite!

Para concluir, mais alguns itens importantes no atendimento ao cliente:

# Não peça informações ao cliente que você não vai usar!

# Não faça o cliente ficar repetindo dados cada vez que transferir a ligação para outro setor!

#  Atenda o cliente e resolva no primeiro contato! Não diga que não pode resolver ou não tem a informação.

# Resolva o problema do cliente. Não de mais problemas para ele ou crie impedimentos.

# Estimule as criticas e sugestões!

# Use de tecnologia para automatizar processos.

# Treine muito bem os atendentes.





Nenhum comentário:

Postar um comentário