Como conseguir muitos cartões de visitas dos clientes!

Algum tempo atrás visitei a cidade de Palhoça (SC)para implantar um projeto de CRM em uma grande rede de franquias que possui lojas em todo o Brasil.

Durante minha estadia percebi que o hotel  tem uma maneira diferente e interessante de obter cartões de visita além das informações básicas sobre as pessoas que passam no hotel.

Mas como fazer isso? Simples.....Uma urna de sorteio, só que ao invés de preencher aqueles formulários chatos de pesquisa a pessoa joga o cartão de visita! 



Simples, rápido e com muitas informações.

Logicamente nem todo mundo vai querer participar, mas a ideia bacana esta no fato do prêmio aliado a rapidez de jogar um cartão de visita!

A maioria dos hotéis faz o cliente preencher milhares de informações em fichas e que não serão usadas para NADA, nem enviar um e-mail de feliz aniversário ao cliente! Digo isso porque em muitos anos de viagem, até hoje somente um único hotel fez isso, e uma vez só.


Estou para ver qual hotel vai começar a usar uma estratégia de CRM para a gestão de clientes, inclusive das empresas! Porque muitas das pessoas ficam em hotéis pela empresa, então alguém pode ter feito a reserva...e será que vai continuar a fazer?




"Identifique e crie estratégias para obter informações dos clientes de forma simples e rápida."

Quanto tempo você levaria para juntar uns 30 cartões de visita?

Pelo menos algumas semanas ou um evento grande e com muita conversa rápida, afinal você não poderia perder tempo! Então, está esperando o que, faça uma urna na sua loja, empresa....e quem passa por ela pode concorrer à prêmios, sorteios.


Um comentário:

  1. Muito interessante.

    Uma dica que realmente se pode aproveitar em qualquer segmento de mercado.
    Basta - após implantada a técnica - utilizar os dados coletados de maneira efetiva.

    ResponderExcluir