Ferramenta que visualiza perfil no Gmail - Rapportive

Prezados Amigos,

A Ciclo Consultoria tem como objetivo melhorar sua empresa e fazer que você empreendedor tenha um melhor relacionamento com seus clientes. Hoje realizei um teste da ferramenta para quem usa o Gmail e Google Chrome e como podemos saber mais sobre os contatos. Veja algumas informações a respeito.



O nome da ferramenta é Rapportive, grátis e de fácil instalação:

Site: https://rapportive.com/

Visualize como fica a tela do Gmail abaixo.


  • Objetivo
Conhecer mais e melhor seus contatos e clientes. Reune informações úteis sobre seus contatos de locais diferentes da web e organiza um perfil em sua tela de Gmail. O funcionamento é simples: ao abrir o Gmail , aparece ao lado do corpo do email (no lugar dos GoogleAds) informações como imagem de exibição, email, cidade e idade.
  • Vantagens
Pelo Gmail, a qualquer momento, em uma troca de emails ou recebimento de e-mail é possível saber de quais redes sociais a pessoa participa, últimas postagens, foto, se tem ou não blogger, comentários.
  • Desvantagens
Dependendo do e-mail que a pessoa utilizou ou tem cadastro em alguma rede social, o rapportive não consegue detectar a informação. Por exemplo, eu uso o consultoriaciclo@gmail.com mas se nas redes sociais eu utilizar meu email pessoal, o rapportive não encontra as informações. Estão estudando como corrigir isso.

Nota: 7.0

Comentário: O produto é grátis, permite criar notas para visualizar mais tarde sobre o contato. Tem vínculos com o Linkedin, twitter, bloggers, facebook, etc. Transforma seu Gmail em um CRMSocial. Não afeta em nada a utilização do email e traz informações importantes sobre seus contatos. No site do programa existem previsões de que o serviço se integre com alguns serviços como o MailChimp e o Kayako. Mesmo assim, o rapportive promete continuar sendo free. Ele funciona com o Google Chrome e também o Mozilla Firefox. Não existe ainda versão em português. Em breve passará a se integrar com diversos serviços empresariais, incluindo sistemas de CRM, help-desk, email marketing e outros.

RECOMENDO!


Nenhum comentário:

Postar um comentário