Caso de CRM nº 01 - Editora Paulinas

CRM ajuda na estratégia da Paulinas

Dona de um catálogo de aproximadamente 2,3 mil títulos e com uma média de 12 lançamentos por mês, a editora católica Paulinas queria conhecer mais seus clientes para oferecer atendimento personalizado na hora da compra. A empresa tinha uma ferramenta desenvolvida internamente que foi trocada pelo Dynamics CRM, da Microsoft.
O gerente de TI da Paulinas, Evandro Bedani, comenta que a companhia já tinha ERP da Microsoft, o que facilitou na escolha do fornecedor.

"Hoje temos uma visão 360° graus dos clientes e temos fazer campanhas e fidelizá-los" (sic), afirma Bedani. O Sistema de CRM funciona integrado com o ERP, e segundo a empresa a plataforma integrada possibilitou  um aumento de aproximadamente 25% de eficiência do fluxo de pedidos, desde o atendimento até a entrega.

Um dos maiores ganhos do projeto foi a possibilidade de saber todo o histórico do cliente no momento em que ele liga, o que permite oferecer um atendimento personalizado. A próxima etapa será usar o CRM para implantar um programa de fidelidade para consumidores finais que compram seus produtos nas 29 lojas da empresa, espalhadas pelo Brasil. Fonte: Revista Computerworld

Podemos observar que o CRM neste caso trouxe alguns benefícios como:
  • Visão 360° do cliente - melhor conhecimento sobre os clientes.
  • Aumento de eficiência no fluxo de pedidos.
  • Acompanhamento de histórico durante o atendimento.
  • Permite um atendimento personalizado.

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