Marca de roupa investe em CRM para se diferenciar da concorrência!

Vilebrequin investe em sistema de CRM
Marca francesa de moda masculina fideliza clientes no Brasil com ações de relacionamento pela plataforma da NeoAssist

Para manter e fidelizar os cerca de seis mil clientes ativos, a Vilebrequin, marca de moda masculina francesa, com presença em shoppings de luxo em São Paulo, Rio de Janeiro e em quatro pontos de lojas multimarcas no Brasil, investiu em um sistema de CRM (Customer Relationship Management).  A marca contratou a NeoAssist para o desenvolvimento e a integração do sistema na empresa.


A Vilebrequin tinha como principal necessidade diferenciar-se da concorrência pelo atendimento personalizado e buscou na plataforma de CRM um sistema para garantir maior relacionamento com o cliente.
A NeoAssist implementou a ferramenta na rede da marca e atualmente o sistema suporta o atendimento a três lojas físicas e está preparado para atender a diversas ampliações da estrutura da empresa no Brasil. 

Pelo sistema de CRM, a Vilebrequin realiza ações de marketing segmentadas e personalizadas por meio de mala direta, contato telefônico e e-mail. "Nosso objetivo está em tratar cada cliente como único e a ferramenta traz a possibilidade de cruzarmos dados de diferentes perfis para ações direcionadas, em alinhamento com o perfil de cada consumidor", explica Andréia Müller, gerente de marketing da Vilebrequin no Brasil.

A plataforma foi integrada junto ao ERP e com a frente de loja da marca, de maneira customizada às necessidades da Vilebrequin. Trazendo todo o histórico de compras do cliente, data de aniversário, volume gasto por venda e emitindo relatórios atualizados a cada nova compra realizada.

Os relatórios de análise permitem extrair, por exemplo, as vendas acima de R$ 1 mil realizadas nos últimos três meses para ações de marketing direcionadas a quem comprou itens nesses valores. "Conseguimos afunilar ainda mais a extração de dados, verificando qual o produto que foi adquirido por determinado cliente, enviando as novidades relacionadas aos modelos que ele gosta, desde cores até modelos de bermudas, camisetas etc", completa Andréia.

Entre os resultados, a marca hoje alcançou um aumento do índice de fidelização médio de 58% e desenvolve uma comunicação baseada na assertividade em consonância com o que o cliente realmente busca.

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