Como quebrar a resistência de determinados colaboradores em relação ao CRM e sua diferente forma de trabalho dentro de uma empresa?

Faça a sua pergunta sobre Gestão de Clientes e CRM!

http://www.formspring.me/cicloclientes


Como quebrar a resistência de determinados colaboradores em relação ao CRM e sua diferente forma de trabalho dentro de uma empresa?

Se existe alguma resistência é porque ou o CRM foi implantado sem o conhecimento das pessoas ou não teve planejamento.

Uma segunda hipótese é que as pessoas que utilizam não percebem um retorno das informações inseridas no software ou benefício na utilização do sistema.

Para reduzir a resistência nesses casos é necessário apresentar o objetivo de um CRM na empresa, realizar palestras sobre o tema, analisar se os processos foram levantados e revistos, se existe a contribuição do usuário final no planejamento e elaboração do CRM, oferecer feedback das informações por departamento ou usuário e a utilidade do mesmo.

Ainda é possível realizar incentivos para os usuários lançarem informações detalhadas no sistema, porém corre o risco de barganha por informações.

O ideal é que as pessoas incluam as informações pelos objetivos e metas e que o CRM traga benefícios ao trabalho delas e da empresa, logicamente o principal foco é o cliente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário