Vantagem competitiva e novas ferramentas de gestão!



Muitas empresas tentam conseguir vantagem competitiva se orientando com ações junto ao cliente, a cada dia nos deparamos com novas ferramentas para auxiliar a gestão, como por exemplo, as mídias sociais e o mobile marketing, ambos muito em discussão. 

Precisamos analisar que muitas delas têm dificuldade em conduzir tal procedimento, pois as soluções são novas e poucos estudos e informações se tem a respeito.

Twitter, orkut, facebook são redes sociais que devem ser utilizadas para compreender mais ainda os clientes, podem ser mais um canal de atendimento e uma opção rápida para diagnosticar problemas e reagir em tempo real.

A dificuldade vem em como lidar com a integração dos dados de chat, telefone e email.

Algumas empresas acabam aderindo aos poucos o processo de adesão das mídias sociais como a Connie Bensen.


Segundo o diretor Connie Bensen, do depto de estratégia comunitária e mídias sociais da Alterian, diz que a integração bem sucedida requer uma mudança cultural. 
"O que as empresas estão tentando fazer é inserir delicadamente as mídias sociais no dia-a-dia das pessoas. Uma organização, não importa seu tamanho, tem de dizer o seguinte: 'Qual é o nosso objetivo? Como queremos servir melhor os nossos clientes? Qual equipe deveria estar fazendo isso? Onde é o primeiro lugar a implementar? "Bensen diz. Citação de 1 to 1 weekly
"Se você descobrir os problemas que forem surgindo, você pode resolvê-los antes que se tornem um problema generalizado", acrescenta Ryan Hollenbeck, vice-presidente sênior de marketing da Verint.


Podemos observar que existe uma falta de integração entre as midias socias e a gestão do serviço ao cliente que ainda levará um tempo para ser resolvida, por outro lado vemos a constante e rápida mudança do CRM, ferramentas e gestão do relacionamento com o cliente.

Eis a principal "dor de cabeça" atual dos responsáveis pela Gestão de Clientes.

Você pode imaginar qual será a nova ferramenta a surgir ou pode inventar a sua?!

Ciclo Consultoria, a frente do seu tempo!


Leia: Editor do NYT confessa: Não sabemos usar mídias sociais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário