CRM na sua empresa. Passo 3: Interagir

Quanto mais contatos tivermos com o nosso cliente, mais dados teremos sobre ele e mais poderemos aprender com o seu comportamento. Isto poderá ser conseguido através de promoções e campanhas, mantendo o site sempre actualizado e com novidades, desta forma o cliente visitará o nosso site mais vezes e conseguiremos conhece-lo cada vez melhor através das suas interacções com a nossa empresa.



Esta é uma etapa que requer muito cuidado, pois temos que interagir sem incomodar os clientes!

Para não incomodar os clientes, primeiro pede-se permissão a eles e depois se estabelece um compromisso de privacidade. Podemos dizer: “Precisamos de informações para lhe oferecer um serviço melhor. Temos permissão para obtê-la?”
Com a autorização,  devemos prometer que nunca, sob nenhuma circunstância, venderemos ou compartilharemos essa informação com outras pessoas e que ele só receberá comunicados de nossa parte.
Um acordo de privacidade pode ser feito entre as partes.

Um outra forma para conseguir mais informações é fornecer um brinde aos que atualizarem o cadastro no site.

Interagir: Retorno, comunicação com o cliente, fazer por ele o que o concorrente não pode ou quer fazer.

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