Um projeto de CRM fracassa por quê?

Quantos Gerentes sua empresa tem e o que eles trazem de RESULTADO com o seu CRM!

Como diria Ricardo Semler.... "O segredo da gestão é livrar-se dos gerentes. O segredo para aprontar um trabalho é parar de usar o relógio. A melhor maneira de investir o lucro da empresa é dá-lo às pessoas. A finalidade do trabalho não é ganhar dinheiro.O sentido do trabalho consiste em que as pessoas - tanto faz se são auxiliares ou gerentes - sintam-se bem em suas vidas". Um projeto de CRM é feito por pessoas e processos, evite que seu projeto de CRM fracasse pela falta de paixão. 


Seu GERENTE tem algum projeto para melhorar seu CRM, conseguir mais clientes, diminuir as reclamações, identificar mais oportunidades? Será que ele é bem visto pelos seus  funcionários. Ele cria condições para os subordinados ou apenas parece que gerencia sua empresa...PENSE NISSO!

Muitas empresas tem um CRM apenas porque é moda, outras porque acham que o software resolverá os problemas. A grande maioria desiste de continuar um projeto de CRM, em torno de 70% das empresas desiste ou não consegue obter resultados com o CRM.

As empresas param nos gerentes, porque eles são as paredes que impedem os apaixonados de fazerem o que é certo! É melhor um gerente que se sacrifique pelos funcionários ou um gerente que apenas "GERENCIA" para os donos.

Tenha em mente que se você tem um gerente, ele deve fazer o possível e o impossível para que as pessoas ao seu redor sejam melhores que ele, que tenham confiança e que cresçam acima de tudo. Um gerente de verdade respira CRM dia e noite, tem uma verdadeira paixão pela Excelência na Gestão da Empresa e na Satisfação do Cliente.




UM GERENTE DEVE SER APAIXONADO POR CRM, UM FÃ DA SUA EMPRESA!

Em diversas empresas é mais comum do que parece que as pessoas sejam medrosas, pressionadas por gerentes medíocres que tem medo de perder seus cargos. O verdadeiro poder está no que é feito com o conhecimento, ATITUDE + CONHECIMENTO sim é  RESULTADO.

Se você tem um  funcionário ou gerente que tem medo de perder o emprego, como acredita que ele pode ajudar em um projeto de CRM, repassando todo seu conhecimento e informações da sua empresa para o CRM. Conhecimento é poder, dizem muitas pessoas, as mesmas que ficam sozinhas e medrosas em seus cargos aguardando uma promoção por saber achar que sabe mais que os outros, e até podem saber.

Mas de que adianta, estas mesmas pessoas vão fazer seu projeto de CRM fracassar e botar a culpa no software, dizer que CRM é só para empresas gigantes.

CRM é paixão pela excelência, paixão pelo cliente, paixão pelo reconhecimento de um projeto e da empresa. CRM fracassa por falta de paixão!

Você também é um apaixonado por CRM, comente as postagens, siga o blogger, assine a newsletter da Ciclo Consultoria.

Eu ACREDITO e sou APAIXONADO por CRM! Respiro CRM 24 horas. 

Ciclo Consultoria - Paixão por CRM - Transformando clientes em fãs!


5 comentários:

  1. AMO CRM ELE PODE MUDAR UMA VIDA , DE UMA PESSOA SIMPLES E FAZER DELA A DIFERENÇA

    ResponderExcluir
  2. Em sua maioria porque as pessoas quando vão implantar o CRM em suas empresas acham que a compra um software será a solução de seus problemas, quando na verdade é somente um pilar de apoio. Falta o investimento em pessoas e processos para que o CRM efetivamente seja implementado na empresa.

    O software é implementado, mas o conceito e as melhores práticas não.
    Posted by Rosana Camara

    ResponderExcluir
  3. CRM é a solução para todas as empresas que querem sobreviver em meio a um mercado cada dia mais concorrido e repleto de tubarões...

    Respire CRM que é a mola mestre do novo mercado que é voltado para o cliente...

    Luis Lacerda

    ResponderExcluir
  4. Essa frase final com o "E você?" no final foi chupada da Bizrevolution, né?

    ResponderExcluir
  5. A grande verdade é que a maioria dos projetos de CRM falham, não porque o gerente ou a equipe não esta envolvida, e sim porque A maioria dos sistemas de CRM, principalmente os grandes hoje no mercado, tem uma solução medíocre, sistemas muito mal programados, pesados, burocráticos e extremamente caros. Essa é a grande verdade. A maioria dos sistemas de CRM foram programados de maneira padrão a mais de 10 anos atras.
    Precisamos de novas empresa que entrem no mercado e desenvolvam sistemas com uma qualidade de programação melhor.

    ResponderExcluir